Capitão Marcos deixa a ativa, com a patente de Major


Hoje eu me despeço do serviço ativo da PMMS.

Nesta sexta-feira dia 09/05/2025, foi publicada a  reserva remunerada, do Major Marcos Bezerra,  popularmente conhecida como aposentadoria, após 32 anos 8 meses e 19 dias de efetivo serviço na PMMS.

Ingressei como Soldado nas  fileiras da Instituição PMMS, em 01/09/1992,  na cidade de Campo Grande MS.

Trabalhei  na Unidade especializada da época TORA (Tropa Ostensiva de Repressão Armada)em Campo Grande-MS.

Em 1998 ingressei por concurso público no curso de formação de sargento da PMMS, e em seguida 1999 fui lotado no Pelotão de Choque como comandante de Grupamento e ainda na ROTAC como comandante de equipe na Capital.

E a partir de 2002 foi transferido para a Polícia Militar Rodoviária-BPMRv, ocasião que trabalhou em diversas Bases operacionais (Dourados, COB em Cassilândia,, Campo Grande e Sidrolândia).

Em 2011 foi transferido para a Diretoria de Gestão Patrimonial e Logística da PMMS em Campo Grande onde ficou responsável pela Chefia das Seções de Transporte e Mobiliário. Em 2013/2014 passou no concurso para fazer o Curso de Habilitação de Oficial e em Campo Grande.

Em fevereiro de 2015 foi transferido para Comandar a Base Operacional do Vale do Ivinhema em Nova Andradina e em 2018 foi transferido para o 8⁰ Batalhão de Polícia Militar, onde foi comandante dos Pelotões de RP e Trânsito. Por fim exerceu as funções de Chefe da Assessoria de Comunicação (Chefe dos projetos sociais do 8⁰ BPM- Equoterapia, PROERD e Rondas Escolar), além da Seção de Justiça e Disciplina do 8⁰ BPM. E  na data de 09/05/2025 foi transferido para a Reserva Remunerada.